• A corrida para uma vida mais saudável

    Correr é uma ótima maneira de entrar em forma, mas também trás diversos benefícios para todo o corpo. A prática é extremamente eficaz para uma vida mais saudável, veja por que:

    MELHORA SUA SAÚDE – Correr é uma ótima maneira de aumentar o seu nível de saúde. Pesquisas mostram que a corrida pode aumentar seus níveis de colesterol bom (HDL), além de ajudar a aumentar a função pulmonar. A corrida também pode impulsionar o sistema imunológico e reduzir o risco de desenvolver coágulos de sangue.

    PREVINE DOENÇAS – Para as mulheres, a corrida pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Muitos médicos hoje recomendam caminhar e correr, para as pessoas que estão nos estágios iniciais de diabetes, pressão alta e osteoporose. Ainda, ao ajudar as artérias a manter a sua elasticidade e fortalecer o coração, suas chances de sofrer um ataque cardíaco pode ser reduzido significativamente.

    PERDA DE PESO – Correr é uma das melhores formas de exercício para perder ou manter o peso adequado. O exercício é ótimo para queimar calorias extras.

    AUMENTA A AUTOESTIMA – Nem todos os benefícios são físicos. Correr pode proporcionar um impulso notável a sua confiança e autoestima. Ao definir e atingir metas, você pode ajudar a dar-se uma maior sensação de poder e realização.

    ALIVIA O STRESS – O estresse pode realmente causar uma série de problemas de saúde e humor. Ele também pode diminuir o apetite e a qualidade do sono. Quando você corre, você força seu corpo a exercer o excesso de energia e hormônios. Correr também ajuda a reduzir suas chances de desenvolver dores de cabeça tensionais.

    DIMINUI A DEPRESSÃO – Quando você está deprimido, a última coisa que você provavelmente quer fazer é se levantar e ir para uma atividade. No entanto, depois de apenas alguns minutos de corrida, o seu cérebro vai começar a secretar hormônios (endorfina) que melhoram seu humor naturalmente, trazendo uma sensação de prazer.

     

    Fonte: ProSports